IP Douglas X Alexander

Um coração para servir


Os Leões são uma família. Uma família muito grande e global — na qual o único requisito é puro e simples: um coração para servir. Esses são os sentimentos do nosso 105º Presidente Internacional, Douglas X. Alexander. E quem melhor para liderar nossa família internacional de serviço do que um Leão condecorado por 37 anos, que por acaso tem oito irmãos?

Nascido e criado no Brooklyn, Nova York, o Presidente Internacional Alexander serve à comunidade como associado do Lions Clube Brooklyn Bedford Stuyvesant desde 1984. Como muitos Leões, seu amor pelo serviço começou quando era jovem. Trabalhando em uma mercearia local, ele ajudava os membros da comunidade antes e depois do expediente, sem ganhar dinheiro, mas ganhando algo muito mais valioso - apreciação e respeito. Foi esse serviço abnegado que lhe pareceu mais gratificante e isso o levou a uma crença a qual ele ainda hoje mantém. O serviço que vem do coração, altruísta e sem expectativas, oferece à humanidade o maior presente de todos: a oportunidade de fazer a diferença na vida de alguém.

Sua jornada de Leão Alexander a Presidente Internacional Alexander em muitos aspectos reflete seu sucesso como empresário internacional. Iniciando sua carreira em finanças como caixa de banco, ele entendeu que se fosse paciente, trabalhasse muito e deixasse sua paixão transparecer, tudo daria certo no final. Décadas depois, ele se aposentou como vice-presidente do J.P. Morgan Chase.

Essas mesmas qualidades — paciência, dedicação e paixão — junto com sua mentalidade voltada para a família fizeram dele um Leão notável e a pessoa certa para liderar nossa grande associação no próximo ano.